Acaso ou destino? Pode-se dizer que a Flamma Comunicação Organizacional surgiu por acaso, mas que tem destino certo. Isso porque ela foi criada por uma, digamos, necessidade burocrática, mas a forma de trabalho atento e cuidadoso de sua sócia-fundadora foi logo percebida por alguns executivos e o destino da empresa foi selado. A Flamma Comunicação Organizacional iniciou então sua trajetória crescente.
Seu primeiro cliente foi a Columbia Tristar Pictures e o trabalho envolvia assessoria de imprensa, marketing e promoção dos filmes da distribuidora que eram lançados nos cinemas de Curitiba. Não demorou muito, a Flamma passou a fazer a assessoria de imprensa da Spaipa Coca-Cola e Kaiser, lançando naquela época produtos como o suco Kapo, a Coca-Cola Light e a água mineral José Gregório, que tempos depois mudou seu nome e marca (Cristal).
Já em 2003 e com a realização de alguns lançamentos de filmes nacionais, o ator brasileiro Luis Melo convidou a empresa a realizar a assessoria de imprensa de seu recém inaugurado espaço em Curitiba, o ACT – Ateliê de Criação Teatral. Depois do Teatro, a Flamma passou a assessorar música, dança, folclore, artes plásticas… Muitos espetáculos e filmes depois… foi assim que a Flamma Comunicação Organizacional chegou ao segmento da cultura, área na qual se tornou referência. Neste mesmo ano a empresa deixou de atender a Columbia e passou a atender a Disney. Também em 2003 a Flamma começou um trabalho junto à Câmara Americana de Comércio; em 2005, ao HSBC, chegando às áreas de produção editorial e conteúdo para internet, em 2010, à Hamburgueria do Vicente e à Escola Lumen, fazendo planejamento de comunicação e gestão de sites de redes sociais.
O aspecto de hard news sempre acompanhou a empresa ao longo dos anos. Já divulgamos um cliente da área de broker financeiro, atuamos em eventos de Incubadoras Tecnológicas, Software, Gestão de Resíduos Industriais, Turismo e diversas áreas do Direito.
Nestes anos de atuação, a Flamma já atuou no segmento de terceiro setor, sendo responsável pela divulgação de toda a estrutura de música da prefeitura municipal de Curitiba; shopping centers, tendo assessorado três deles em Curitiba; fez consultoria de imagem para uma empresa do segmento de logística e transporte de cargas; passou a realizar curadoria de exposições de obras de arte para um cliente do segmento de Turismo.
Em 2015, a economia brasileira fez com que a Flamma Comunicação Organizacional repensasse sua estrutura. Foi então que se aproveitou do fato de ser uma empresa de serviços e criou uma estrutura enxuta e inteligente, que conta com parceiros reais, comprometidos com resultados e prazos, situados em várias partes do país. Foi nessa fase que a Flamma consolidou parcerias com empresas que prestam serviços complementares ao seu, colocando-se como um verdadeiro hub de comunicação. Assim, conseguimos reunir todos os serviços que as organizações precisam com preços justos.
Devido a todos esses projetos e processos, podemos afirmar que o acaso transformou-se em destino e ainda temos muito chão pela frente, com muitas idéias para colocar em prática. Quer fazer parte da nossa história?
Relacionamento sempre foi palavra de ordem para Gisele, que desde cedo lidava muito bem com seus amigos. Tanto que, depois de fazer Magistério, foi parar no curso de Comunicação. Gostou tanto que fez duas habilitações: relações públicas e jornalismo.
Logo apareceu a oportunidade para fundar a Flamma Comunicação Organizacional e encarou o desafio, mesmo com pouca bagagem profissional. Encorpou seu currículo com as especializações em Comunicação Empresarial e Gestão de Negócios.
Com a intenção de se atualizar e prestar serviços conectados com a realidade empresarial, começou a dar aulas em faculdades e universidades do Paraná e Santa Catarina, sempre na sua área foco: comunicação organizacional.
Fez Mestrado em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação. A troca com os estudantes sempre foi muito positiva. Passou a dar palestras, consultorias, e a Flamma foi crescendo em notoriedade em seus mercados. Atualmente, Gisele mantém seu contato com as universidades de todo o país com assessorias acadêmicas e produção de conteúdo para cursos EaD.
Como executiva, mescla sua atividade profissional com a participação atuante em diversas entidades como a Rede Brasileira de Gestão de Imagem e o Conselho Regional de Relações Públicas (Conrerp). Fechou o ano de 2021 com o segundo lugar no Prêmio Profissional RP Destaque – Categoria Mercado Paraná, concedido pelo Conrerp. A honraria veio por indicação e posterior voto popular, o que confirmou o direcionamento correto de carreira de Gisele.
Como fazemos? A gente trabalha com sinergia. Ouvimos você, suas questões e queixas e buscamos uma estratégia de comunicação organizacional que ajude você a chegar no seu objetivo. Que estratégias são essas? São todas ligadas ao planejamento de comunicação, que é o nosso ponto de partida. A partir daí, pensamos no que mais se ajusta a você, em seu momento: assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, produção de conteúdo on e off line (tem gente que gosta de chamar conteúdo all line), assessoria de relações públicas, relações públicas digitais, comunicação especializada em eventos (antes, durante e depois dele), além do desenvolvimento de várias ferramentas de comunicação, como folders, revistas de empresas, relatórios, etc.
Nós estamos sediados em Curitiba desde 2000 e fazemos parte da Rede Brasileira de Gestão de Imagem (RBGI), o que nos dá condições de atender clientes em todo o Brasil. Gostamos de trabalhar com planilhas e métricas, fazemos atendimento personalizado, atendemos clientes por meio de fee mensal e Jobs, temos atendimento bilíngue e muito mais!