A Comunicação é algo tão natural, não é? Ainda mais com as redes sociais digitais, acessíveis a todos! Parece que é simples criar uma identidade da pessoa jurídica, tal como fazemos com nossos perfis pessoais. O empresário costuma iniciar a comunicação organizacional por conta própria, até perceber que comunicação é coisa de profissional.
Quando falamos em profissionalizar, falamos, primeiro, em pensar a comunicação como um todo, planejar. Significa que a comunicação vai muito além das redes sociais digitais. É preciso pensar no conteúdo, na freqüência de exposição, nas imagens, no público, nos meios de comunicação… As mídias da empresa podem ser digitais, próprias, você pode contratar mídia ou usar a assessoria de imprensa para conquistar espaços para sua marca. E que tal se aproximar mais do seu público? É possível fazer eventos, presenciais ou on-line, criar programas de fidelização e muito mais!
Diante de todas essas variáveis, a Comunicação, que é um processo natural, adquire um viés profissional. Todas as empresas, ao chegarem em um determinado patamar, precisam profissionalizar a sua comunicação. Isso acontece justamente porque o empresário precisa ter foco na sua atividade principal. Lembre-se que a comunicação é uma atividade de suporte do Marketing e, sem ela, a credibilidade e seriedade da empresa pode ser posta em cheque, prejudicando as vendas. Seja, então, profissional, até mesmo em sua comunicação!