Conte só para nós aqui… você também fica na dúvida sobre qual mídia é melhor para o seu negócio? Eu te entendo… há muito o que pensar quando se começa o marketing digital. Qual usar: Google ou Redes Sociais? Se não posso ter os dois, qual uso primeiro?
Sobre isso, o especialista da Viva Marketing Digital, Mário J. Mion, sempre diz para nossos clientes que o Google funciona bem para pesquisas de produtos e serviços em que o internauta não sabe da sua marca. Ele procura, por exemplo, “móveis planejados” ou “etiquetas adesivas em rolo”, sem conhecer um fornecedor. Nesse caso, se você usa o Google Ads como estratégia de negócio, como se fosse uma antiga lista telefônica, lembra? Com seu investimento, você pode ser uma das primeiras opções na página do resultado de busca desta pessoa. A chance de ela te ligar para fazer um orçamento é grande. Aí, a venda é contigo!
Já de outro lado, as redes sociais digitais servem muito para fazer relacionamento com seu público. São acionadas quando o cliente já te reconhece como fornecedor daquele produto ou serviço. Um bom filtro associado a um bom conteúdo e uma boa escolha de imagens/vídeos, tem o poder de despertar uma necessidade no seu público consumidor e de estabelecer o vínculo dessas pessoas com a sua marca.
Assim, tendo verba disponível, qual usar: Google ou redes sociais digitais? Recomendamos sempre que o cliente invista nas duas mídias – Google Ads e Redes Sociais Digitais. Assim você sempre atrai clientes novos para o seu funil de vendas, mantém o relacionamento ativo. O resultado? Claro que é o volume de vendas sempre em alta!