Com a comunicação mais intensa nas redes sociais digitais, muitos empresários deixaram de lado os textos postados em mídia própria, como os blogs. Entre as justificativas estão os orçamentos justos e apertados, a aparente falta de assunto e, claro, a facilidade das redes sociais digitais. Mas, será que um post substitui um texto mais denso?
Podemos dizer que são produtos comunicativos distintos e complementares, tal como café com leite. Ambos podem ser consumidos separadamente, mas juntos, são inigualáveis!
Os textos de blogs, presentes nos sites corporativos, dão a sustentação do discurso da marca. Eles estão sempre lá, fáceis de buscar, compondo a autoridade daquela organização em seu negócio. Afinal, é lá que o cliente vai buscar conhecer mais sobre a sua empresa.
Os posts são mais efêmeros e se perdem na timeline. Se não é salvo, dificilmente é resgatado! Mas, são eles os responsáveis por manter sua marca sempre viva, lembrada e ativa! Sem o trabalho focado no social ads a comunicação hoje em dia a marca fica fora do radar de seus clientes e prospects!
O que fazer, então? Que tal mesclar as duas estratégias, em uma sinergia de comunicação? A máxima da comunicação integrada ainda é fundamental para as marcas se sobressaírem nesse grande volume de informações que recebemos todos os dias! Capriche nesta dobradinha de conteúdo!