ROTARY INTERNACIONAL DISTRITO 4730 ENTREGA R$ 41 MIL EM ÓCULOS PARA CRIANÇAS

Iniciativa é do Projeto Boa Visão, que envolve voluntários em aproximadamente 400 horas de trabalho em projeto em prol de crianças carentes

Só quem precisa sabe quanto custam óculos de grau. Ainda que a consulta seja um benefício das prefeituras, sendo detectado um problema de visão, o paciente precisa custear seus próprios óculos. Quando se tratam de crianças em idade escolar, o problema é maior, pois problemas de visão dificultam – em muito - a aprendizagem. Nesse contexto, há 10 anos o Distrito 4730 do Rotary Internacional realiza o projeto Boa Visão, que fornece óculos para estudantes de escolas públicas da região de Curitiba e Paranaguá, no Paraná.

 

No dia 1º de dezembro, ocorre a entrega dos óculos para 84 crianças, na etapa final do projeto de 2018, que envolveu cinco clubes rotarianos: Rotary Club de Curitiba Cidade Ecológica, Rotary Club de Curitiba Ópera de Arame, Rotary Club de Curitiba Guabirotuba, Rotary Club de Curitiba Cajuru e Rotary Club de Curitiba Sítio Cercado.

 

O Boa Visão acontece em três momentos ao longo do ano: triagem, consulta e entrega dos óculos. Neste ano, o projeto atendeu a crianças de nove entidades assistenciais. Na primeira etapa foram triadas 888 crianças e, após a segunda etapa, 180 crianças foram selecionadas para as consultas oftalmológicas. As consultas ocorreram no Hospital Sugisawa, em Curitiba, que apoia o projeto há três anos, com oftalmologistas voluntários, que realizaram 118 exames de vista. As crianças puderam escolher suas armações, em uma iniciativa de apoio das Óticas Lens e das Lentes Hoya, ofertando lentes de primeira qualidade para o projeto. O terceiro e último momento vai ajustar e entregar os óculos para as crianças. O Rotary estima que cada óculos custe cerca de R$ 500,00, excetuando o serviço (médicos, exames e voluntários).

 

No dia 1º de dezembro, portanto, das 8h às 12h, as crianças poderão levar para casa seus óculos de grau. O evento acontece na sede do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), localizado na Rua Emiliano Perneta, 174, no Centro de Curitiba. Às 10h da manhã ocorre uma breve solenidade, onde o Rotary Internacional – Distrito 4730 vai agradecer a patrocinadores e apoiadores, na presença dos beneficiários do projeto Boa Visão.

 

SERVIÇO:

Projeto Boa Visão – entrega de óculos

Data: 1º de dezembro, sábado

Horário: das 8h às 12h, com breve solenidade às 10h

Local: Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) - Rua Emiliano Perneta, 174, Centro, Curitiba.

Informações: Miguel Ângelo Gasparetto (Rotary Clube Curitiba Cidade Ecológica) - F: (41) 3039-4776 / 9644-5654.

 


Voltar