Sesi Cultura abre programação em seus Centros Culturais

O Sesi Cultura inicia no mês de abril as suas programações no Centro Cultural Sistema Fiep, localizado no Centro Cívico, e no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, no Centro de Curitiba. As atrações, em sua maioria com entrada franca, trazem exposição de cerâmica, música paranaense, conversas sobre literatura, além de oficinas.

Já na terça-feira (5), o Centro Cultural Sistema Fiep inaugura às 19h30 a exposição “Sinal de Fogo”, que reúne sete artistas da linguagem da cerâmica com a intenção de discutir o tempo presente e suas dicotomias, pressões e tensões. Os artistas Lígia Borba, Celso Setogutte, Eliza Maruyama, Glaucia Flugel, Maria Helena Saparolli, Carina Weidle e Marília Diaz materializaram na argila, a partir de impressões pessoais, memórias, referências e percepções da construção do mundo contemporâneo. O público vai constatar a gama infinita de possibilidades expressivas da cerâmica contemporânea a partir de objetos, esculturas e instalações.

As técnicas, processos construtivos, temperaturas e tamanho das peças divergem, mas em comum há um projeto que prevê conversas com os artistas, lançamento do catálogo pós abertura da exposição e educação continuada com professores. No dia da abertura os artistas promovem também um bate-papo.

No Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, o projeto Acordes na Casa vai apresentar sempre aos sábados, às 11h, grupos de música instrumental. Em abril tocam no espaço os grupos: Concertinos (dia 2), Duo Benê Chireia e Fabio Hess (9), JumpJazz (16) e Raul Valente Duo (30). Ainda na música, a iniciativa Vozes da Cidade, sucesso de público que convida para o espaço artistas curitibanos quinzenalmente, às quintas-feiras, ganha este ano uma vertente chamada Vozes de Outras Cidades, com a presença de artistas de outras cidades. Nesse mês, os convidados são: Iara Rennó, no dia 14, e Amanda Pacífico e Raíssa Fayet, no dia 28.

Para falar sobre arte e educação, o centro cultural recebe ainda no dia 16 (sábado) a ação “Conversas com Artur”. Nos encontros, Arthur Pereira e Oliveira Filho convida para um encontro em que promove o pensamento sobre a arte como principal fonte para a educação de qualidade.

A programação completa do Sesi Cultura pode ser acessada em www.sesipr.com.br/cultura.

 

Serviço:

Centro Cultural Sistema Fiep
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 200, Centro Cívico


Exposição Sinal de Fogo
Data: De 05 de abril a 05 de junho
Horários: De quarta a domingo, das 10h às 18h
Entrada franca

Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França
Endereço: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 458

Acordes na Casa
Data: 02, 09, 16 e 30 de abril
Horário: 11h
Entrada franca

Vozes de Outras Cidades com Iara Rennó
Data: 14 de abril
Horário: 20h
Entrada franca

Conversas com Arthur - A Arte, principal fonte para a Educação
Data: 16 de abril
Horário: 15h
Entrada franca

Vozes da Cidade com Amanda Pacífico e Raíssa Fayet
Data: 28 de abril
Horário: 20h
Entrada franca


 


Voltar